Monday, September 26, 2011

egoísmo

me senti egoísta ontem. egoísta por viver minha vida acreditando que estava fazendo o certo. fiz o que achava certo para mim e para os outros, que eu acreditava que estava fazendo o bem. e o resultado? esqueci de um monte de gente! me senti egoísta por não fazer algo por todos e apenas para alguns. mas eu sou apenas uma. algum dia desses ainda crio várias versões de mim para sair por aí semeando a paz!

Saturday, September 03, 2011

o que escrevo...

... o que escrevo são as palavras que não consigo dizer ...
... o que escrevo são as palavras pesadas demais para carregar sozinha ...
... o que escrevo é só e justamente para o meu conforto e meu alívio ...
... o que escrevo nem sempre é para ser levado em consideração ...
... e mesmo assim ainda existe muita verdade em minhas palavras!

Sunday, August 28, 2011

e o dia amanheceu...

e o dia amanheceu...
e tudo o que sonhamos durante a noite tem a chance de se tornar realidade...
ou de continuar um sonho...
muitas vezes o que sonhamos nem chega aos pés da realidade e vice-versa. por isso muito cuidado com os desejos, eles acontecem sim, mas sempre existe aquela parte inerente ao desejo que esquecemos de aprimorar ou desintegrar. porém não paremos de sonhar. nossos sonhos que nos fazem diferentes uns dos outros e claro, torna a vida mais bela.

Saturday, August 27, 2011

mal-entendido

é sempre assim, meio cômico meio inocente, e um pequeno erro vai ganhando maiores proporções. para tentar acalmar a história eu decidi reparar o singelo erro inicial e... fui mal compreendida. WTF!!! ninguém acreditou na minha sinceridade. sinceridade demais atrapalha, a nudez da verdade pode ser forte demais aos nossos olhos mortais. será que devemos criar pequenas ilusões dentro da crua realidade? cada dia mais acredito que sim, acho que isso é o que chamamos de ´ser sociável`.

para agradecer mais um dia de céu azul

Acordar e ver um céu azul é uma das maravilhas de viver. Você pode estar dentro de casa apreciando o dia pela varanda, assim como eu, ou sair por ai caminhando sem rumo. Tudo continua lindo do mesmo jeito. Por mais que as coisas ainda não estejam perfeitas, a sensação de conforto que um dia bonito pode trazer é indescritível. Esse sentimento traz um pouco de melancolia, mas um sentimento bom, daquilo que algum dia foi incrível e que, graças a Deus, a recordação que ficou é acolhedora, uma recordação que te dá um abraço apertado. E é isso que quero sentir todos os dias da minha vida, ou pelo menos não sentir falta disso. Meu primeiro passo de hoje já foi dado!

Friday, August 26, 2011

curativos

quantos curativos ainda terei que usar até cicatrizar essa ferida? está demorando demais para parar de doer. um band-aid é bom de vez em quando mas não adianta tentar me enganar desse jeito, ainda está sangrando, ainda é dolorido.
cada dia mais um grão de melhora que eu colho... mas cada dia ainda tento fazer com que o vento da minha tempestade não desfaça o montinho de bons grãos que carrego em minhas mãos.
posso não dominar a tempestade mas posso comprar uma capa de chuva.

Saturday, August 20, 2011

tempestade

... no meio da tempestade, estava me sentindo perdida, sem direção ...
... hoje, depois de tantos raios e trovões,
             consigo me sentir menos perdida entre as gotas de chuva ...
... faltam ainda muitas nuvens para se dissiparem no céu ...
... mas a pontinha de esperança que acendeu em mim
            já permite que eu imagine um raio de sol vindo em minha direção.

Tuesday, August 16, 2011

admiração

como é bom olhar para o outro e sentir admiração! é bom para o coração e é bom para a alma.
olhar para o outro e tentar se tornar um semelhante, não para competir e sim para poder acompanhar equiparadamente a vida juntos.
sei que é difícil encontrar pessoas assim, amores e amigos, mas é possível sim! já tropecei em várias!!
por mais que a vida pareça turva no momento, quero ter a esperança de encontrar de novo alguém para admirar...

Saturday, April 02, 2011

Nada

será que é branco, breu? qual é a vastidão do nada? serás o nada a vida no seu sentido mais completo, onde tudo já tenha alcançado sua plenitude e cada poro é preenchido por uma satisfação tão grande que, extasiados, praticamente voltamos ao ponto de partida da vida, o nada. o nada mais uma vez... sou repleta de nada, uma vastidão de nada. pego-me muitas vezes perdida entre meus `nadas´. com quantos nadas se faz um ser humano? com quantos nadas torna-se humano? e sem nada desfaz-se tudo que criamos? do nada? de nada? valorizar o nada talvez seja o início do fim do ciclo. `do nada vieste, ao nada retornarás´.

Sentido

a batida do meu coração é sentida por minha mão apoiada em meu peito. e assim fico para me acalmar enquanto não sinto o alívio da dor se dissipar com as lágrimas. mas não existe mais choro portanto ainda existe dor. e eco. um eco que não mais ecoa e sim grita num silêncio desesperado dentro desta carcaça.

Nocaute! BAM!!!!

o que todos, ou alguns, podem chamar de força, eu chamo de anestesia


contagem regressiva e ... OUT!!!